domingo, 20 de setembro de 2009

O livro perdido de Nostradamus e 2012

Miquèl de Nostradama quis mostrar que tinha grandes noções de astronomia, astrologia, teologia e poética e que o seu filho Cesare tinha jeito para fazer uns desenhos bonitos e os especialistas acham logo que o fim do Mundo data de 21-12-2012, talvez às 20 horas e 12 minutos que é para ser em 'horário nobre'. Logicamente que se estes não argumentassem o suficiente, não se chamariam especialistas. Chamar-se-iam antes pelintras. Não quer dizer que o não sejam, mas pronto. Certamente que há no livro muitas coisas que se associam à realidade actual. Mas não será o mundo uma constante de repetições e ciclos? Foco apenas uma imagem que vem no livro, a de um Papa que tem uma espada em forma de cruz na sua mão munida na vertical desde a sua boca até às costas de um cordeiro. Tem esta gravura ainda a imagem do mesmo Papa ao seu lado, só que com o rabo de um dragão ou serpente. O que quer isto dizer? Poderá querer dizer que até o mais bem formado e a mais recta das pessoas tem essa tentação de preterir o bem e fazer do mal a sua imagem. Onde é que já vi isto? Ou li... E achar que se trata de um profeta maligno... Dependendo do ponto de vista pode ter sido a melhor das pessoas, a pior das pessoas, ou até mesmo um homem que queria apenas ser feliz sabendo que só teria, em média, trinta e cinco anos de vida (Mas viveu 62 e, se calhar, não o foi...).
Como eu gosto que cada um pense por si, coloco agora aqui os vídeos do documentário no canal História. Vale a pena ver. (E uns palitos nos olhos também vinham a calhar...)




















Fica também o documentário (em inglês) que me despertou o interesse.



Lá está! Isto sou eu que não percebo nada disto... (Mas quero ver 'certa pessoa' em 22-12-2012)

Humm! Os créditos... Canal História, Biertijd.com (este site pode conter conteúdo impróprio para menores, de acordo com as leis locais), Google videos, Youtube.com e doismiledoze.com.

Sem comentários: