segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Desenvolvimentos desportivos

Ontem foi dia de fim de volta a Portugal, a 71ª edição desde que existe este evento. Foi vencida por Nuno Ribeiro da Liberty Seguros. Que se pode falar disto? Dizer que o avançado do SL Benfica também se chama Nuno Ribeiro “Gomes” ou que o médio do 1.FC Köln “Maniche” também tem o mesmo nome. Nome de desportista, portanto. Vencedores nuns casos, vencidos noutros…

O FC Arouca recebeu e venceu o Boavista FC em mais um jogo amigável desta época batendo-o por 3-2, sendo os golos marcados por Hélder Silva, Fernando e Stefan pelos arouquenses e por Nuno Lopes e Zé Carlos do lado dos axadrezados. De registar que o Arouca teve a sua primeira vitória da época e que o Boavista foi campeão nacional na época 1999-2000. O treinador do Arouca é o tão conhecido Carlos Secretário, ex-jogador do FC Porto e Real Madrid CF.

Já no campeonato nacional – Liga Sagres, o FC Porto foi empatar aos mobiliários e pode-se dizer bem que trouxe de lá uma porta, pois viu-se um pouco aflito para a conseguir. Os outros lá de baixo também não se safaram muito bem, pois também entraram mal no jogo e sofreram golo primeiro, acabando por empatar ambos os jogos de maneira aflita. O SC Braga lidera a tabela isolado depois de ter dado cabo dos estudantes. Claro que estes não tinham a lição estudada, pois ainda não começaram as aulas. Para o SC Braga liderar isolado e considerando que não há erros de pontuação, isto quer dizer que logo a primeira jornada foi um arraial de empates que não lembra à vaca Cornélia. E tudo empates de 0-0 ou 1-1.

Usain Bolt é o novo recordista mundial de corrida de velocidade nos 100 metros – Atletismo, tendo batido a sua própria marca, fixando esta agora nos 9 segundos e 58 centésimos. Para quem conheceu o herói de BD Flash, creio que estamos perto de ter alguém a correr tão rápido quanto ele. Depois é só pintar o homem de branco e vestir-lhe aquela roupa vermelha engraçada.
A Yelena Isinbayeva anda a perder o fôlego, ou andam a tirar-lho, pois voltou a perder e desta feita ficando em último. Uma atleta que era uma campeã do salto à vara e não só, começa a conhecer o sabor da derrota, primeiro em Londres e agora em Berlim. Isto só aparece aqui, porque aprecio demasiado o talento desta jovem.
Quanto a tugas, de referir que ainda não veio nenhuma medalha para estas bandas, mas está quase…

Lá Está! Isto sou eu que não percebo nada disto…

Sem comentários: