segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Desenvolvimentos desportivos IV

Acabados que estão os mundiais de atletismo, fica apenas o saldo de medalhas e alguns recordes mundiais batidos. O país mais medalhado foi os Estados Unidos da América do Norte com 22 medalhas, 10 de ouro, 6 de prata e outras tantas de bronze. Portugal ficou-se pela medalha de prata conquistada por Nélson Évora no triplo salto. Um honroso 24º lugar no ranking de países com medalhas.

O problema da mulher que pode ser homem não é a cor de pele. Acho que isso já está mais que ultrapassado, essas coisas do racismo no âmbito do atletismo. Nem o problema é haver pessoas que mudem de sexo. O caso leva a outras problemáticas bem mais graves. Trata-se do caso do consumo de hormonas de modo a evidenciar aspectos físicos próprios do sexo oposto e neste caso parece ser isso o que está a ser estudado. Deveria era ter sido explicado pela comunicação social, o que parece não ter sido feito e que levou a que muitos sul-africanos pensassem que era de racismo que se tratava. Espera-se que o caso se resolva e, principalmente, se esclareça.

Na Liga Sagres – Primeira Liga Portuguesa o SC Braga foi a Alvalade vencer a equipa da casa por 1-2 e mantém-se líder isolado. O FC Porto venceu o CD Nacional por uns expressivos 3-0 num jogo que teve duas partes desiguais, já que a primeira vai até aos 66 minutos e a segunda se traduz nos restantes. A faltar ainda um jogo, apenas dois deram em empate. Mais tarde se começará a falar em acessos à Europa e em descidas.

Na Liga Vitalis – Liga de Honra Portuguesa estão Farense e Portimonense na frente e Beira-Mar é o único clube que ainda não conseguiu qualquer ponto.

As equipas das II e III divisões apenas começam no próximo domingo com a Primeira Eliminatória da Taça de Portugal.

Lá Está! Isto sou eu que não percebo nada disto…

1 comentário:

euporcá disse...

É moda ter dois blogs? Também quero! Abraço e continua