sábado, 3 de outubro de 2009

Autárquicas em ebulição

Depois do PS de José Neves, do PPD/PSD de Artur Miller e da UPA de Victor Brandão hoje será a vez de Costa Gomes do CDS-PP visitar a distinta freguesia de Canelas. Também os candidatos conterrâneos fazem o percurso dos seus altos representantes concelhios sendo que Agostinho Moreira acompanhará hoje a caravana centrista.
Na manhã e tarde de quinta-feira o candidato independente pelo PS, Mário Pinho, apresentou-se aos seus eleitores sendo estes conhecedores já do seu trabalho ao longo de um quarto de século. O seu slogan é já tido como uma indirecta ao actual presidente e o seu cartaz propagandista lembra, como disseram algures, "o pastor e as suas ovelhas". Do lado do PPD/PSD, Joaquim Cunha aparece nos seus cartazes sozinho com o seu líder concelhio e opta por usar o mesmo discurso de verdade tal como a ainda líder do seu partido Manuela Ferreira Leite tomando uma posição assumida de superioridade relativamente aos outros candidatos o que poderá prejudicar o seu objectivo claro de obter uma maioria absoluta. Também apresenta este candidato um panfleto resumido das suas obras e daquelas que, à partida, já se sabe que não irá fazer (note-se que das várias propostas anteriormente apresentadas apenas metade foram cumpridas). Numa dessas obras está uma fotografia que não foi autorizada para efeitos de campanha (eu não autorizei!), mas que, mesmo assim está lá. Noutras circunstâncias daria para fazer estragos, mas eu não sou mau nem quero o mal dos outros, por isso não me vou chatear com isso. Amanhã será dado a conhecer o projecto que Agostinho Moreira e seus seguidores têm para esta freguesia.

Lá está! Isto sou eu que não percebo nada disto... (mas não sou mentiroso!)

OBSERVAÇÃO (03-10-2009): Artur Miller e a comitiva do PPD/PSD só apareceram hoje.

1 comentário:

me disse...

Mas que arrogância? Quem é que foi arrogante?

Não sei porque não me disseste que ías concorrer, mas deves ter os teus motivos. Quanto ao não prevalecerem os interesses partidários nas autarquias, eu desejo-te muita sorte.

Eu disse e continuo a dizer que não temos os mesmos valores ou ideias. É normal, parece-me. É liberdade.

Chamar-me arrogante não te vai levar a lado nenhum, e eu não tenho que me justificar a ti. Insultar as pessoa não vai fazer com que elas pensem como tu. Bem pelo contrário.


Boa Sorte. E quando eu quiser encerrar o assunto, encerro. Não preciso que me mandes.